quarta-feira, 29 de abril de 2009

Enquanto isso na.. ESCOLA!


Escola. "Odeio estudar" "Que Saco segunda-feira tem aula" "Por que aquela p* não falta hoje?" "Matemática não deveria existir"


São sempre essas frases e até mais, que escutamos durante o periodo que passamos ao lado desse 'pesadelo' mas acho que com a escola aprendemos mais do que precisamos.. e é por isso que a escola brasileira esta aderindo o novo esquema de diminuir o numero de assunto nas provas,como na Europa. Já demos um grande passo em transformar o nosso vestibular como o enem só assim não precisamos fazer milhões de provas para varias faculdades e sim uma vai valer pra todas elas. Achei ótimo isso mas sinto uma pena daqueles que sofreram com o vestibular e os que estão sofrendo agora no 3º ano. Deve ser chato pra eles saber que o esquema mudou e eles estão se matando de estudar pra conseguir uma vaga na faculdade que escolheram.

Eu sinto um pouco de inveja deles,vai.. eles estão terminando o ano e eu estou na 8ª série pela 4º vez.

Adoro ter uma mãe que escolheu morar na Itália. Foi até bom sabe se eu continuasse lá.. mas ela resolveu voltar, ai sim complicou tudo! E o pior de tudo é quando eu digo que não quero ir pra aula ou tiro uma nota baixa ela fica repetindo a mesma frase " Vai repetir de ano de novo é, Piera?" Como se a culpa fosse minha se eu repeti de ano. Bom em partes foi né.. mas a maioria foi culpa da língua nova pra mim e que no meio do ano eu fiquei doente e faltei quase 2 meses de aula. Aí sim foi o problema maior!


Hoje pedi pra faltar porque meu horario esta totalmente descontrolado, ai eu fui dormir de 5:00 da manhã e me acordei de 10:45 então fiquei com aquela dor de cabeça de passar mal por conta do sono. Aí ela disse pra eu ligar para meu pai e perguntar a ele se podia faltar, já que é ele que banca o colégio. Ele deixou e eu passei a tarde inteira dormindo e ainda estou com sono, como lidar?


Enfim leitores do meu blog (ninguém ._.) A escola é importante! /simsimcomonão.


Um beijo da tripulante 3,14

4 comentários:

  1. escola!
    juro que da uma saudade do cão!
    então aproveita, amiga . . juro . . a gente não da valor enquanto tá mas depois percebe que foram os melhores anos!
    te amo =)

    ResponderExcluir
  2. a escola é a melhor época da sua vida
    assim como a faculdade também será
    assim como a infência foi
    assim como o dia que você sair de casa será...
    qualquer um desses dias será importante.
    tudo na nossa vida é importante.

    ResponderExcluir
  3. quase que você faz eu desistir do meu post de amanhã no blog, mas não vou.
    fikdik ler o blog amanhã :}

    ResponderExcluir